quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem precisa de titulo?!

O ser humano é um ser racional, verdade inalterável. Como tal, consciente e responsável de cada uma das suas acções, caso contrário, não passaria de acontecimentos. Mas em que circunstancias é bom pensar antes de agir?! Em quase todas, certamente. Mas deveremos raciocinar no que toca á nossa própria natureza? Ou seja, devemos ponderar ir contra as vontades que não controlamos? Na minha opinião, não. Tal como quando temos fome, vamos comer, quando nutrimos um sentimento por alguém, deveremos acreditar nele... Terá isto logica?... Mais uma vez, apenas na minha opinião de inculto, tem!

"A esperança é o sonho do homem acordado." - Aristóteles!

Pois bem, pelos vistos, sonho acabou. Terá lógica, não estar com alguém por medo de magoar a pessoa? Hum... Não creio, pois quando nos prescindem da presença, da pessoa amada já estamos a sair magoados. Então passara de motivo , a desculpa?..

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão

Uma real tragédia, seria se eu não percebesse que realmente não passa duma desculpa. E ter medo da luz (avançar em frente) seria apenas, viver no passado, alimentando o presente (se bem que com alguma fome.) e destruir o meu futuro.

"Torna-te aquilo que és." - Friedrich Nietzsche

Assim resta-me ter orgulho em mim, na minha pessoa... Desejar-te as maiores e melhores felicidades, mas terei de seguir, sem a tua voz, ou aroma... Pois isso iria retardar o meu renascer.

Like a Phoenix.

3 comentários:

  1. Muito bem dito Prof Gonçalo Platao III as suas teses fazem.me sentido e suporto.as :p

    ResponderExcluir
  2. O medo da luz é uma condição imposta ao ser humano. O medo da luz é demasiado poderoso. Não deveria ser mas... pode até superar o sentimento que se tem por alguém. Na minha opinião. Só se eu estiver mesmo errada e aí... então a pessoa não sente o mesmo por ti.
    Essencialmente acho que é isso, o medo.
    Uma desculpa? Possivelmente convenceu-se que seria o melhor, possivelmente surgiu-lhe outra ideia na mente que minou completamente as hipóteses de o sentimento poder crescer. Se calhar um dia acordou e viu que afinal não era aquilo que queria. Como vi num filme muito bom, uma ideia é pior ainda que um vírus. Difícil de eliminar.
    Agora então o melhor mesmo é seguires em frente. Ergue a cabeça, tem orgulho no que és. Caminha sempre em direcção à tua melhoria como pessoa e... vais sempre ficar bem. :) E podes sempre falar se precisares.

    Depois deste post, dizes tu que és burro.... -_-
    Isto está muito bom. Continua! ;)

    ResponderExcluir
  3. Gonçalo, tens bué jeito para escrever *.*
    E concordo completamente contigo. :)

    ResponderExcluir